top of page

Santa Casa e Sindicato lançam ação solidária com apoio do setor gastronômico

Projeto propõe que parte da venda de pratos seja revertida ao hospital

 

Projeto faz parte da Santa Casa de Ponta Grossa, hospital filantrópico que atende pacientes de toda a região dos Campos Gerais | Foto: Wilian Ferreira
Projeto faz parte da Santa Casa de Ponta Grossa, hospital filantrópico que atende pacientes de toda a região dos Campos Gerais | Foto: Wilian Ferreira

Na terça-feira (8/4), o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e a Santa Casa de Ponta Grossa realizaram um evento de apresentação do projeto “Sabores que Abraçam”, iniciativa que combina gastronomia e solidariedade.


A reunião apresentou o projeto que busca aliar gastronomia e ação social, aproximando o Sindicato e seus associados de hotelaria e gastronomia ao hospital filantrópico.


Segundo Jéssica França, gerente de suprimentos da Santa Casa, a ideia é movimentar as empresas participantes do projeto e arrecadar doações ao hospital com parte da receita do prato:

“O objetivo é gerar visibilidade para as empresas, ambas instituições e sensibilizar a população para a causa da Santa Casa, que é tão nobre”.

As empresas participantes do projeto “Sabores que Abraçam” escolhem um item do cardápio para ser o “produto da Santa Casa” e uma parte do valor arrecadado com a venda desse produto será revertida para o hospital.


Em troca, os restaurantes e lanchonetes que aderirem ao projeto recebem apoio de marketing e o título de “Empresa Socialmente Responsável”.

“Nós temos a gastronomia presente no nosso dia a dia e [projeto] é uma maneira de gerar essa identificação com a causa da Santa Casa e trazer um pouco da filantropia, da responsabilidade social para todos os envolvidos”.

Para Daniel Wagner, presidente do Sindicato, convidar associados para conhecer o projeto parte do trabalho da instituição em prol da sociedade.

“Para nós, ajudar a Santa Casa é extremamente importante, pois é uma entidade séria, respeitada e que ajuda nossa cidade e região com saúde de qualidade”.

Segundo Juarez Antonio Carvalho, provedor Santa Casa de Ponta Grossa, o projeto 'Sabores que Abraçam' é de extrema importância para o hospital, pois fortalece a instituição financeiramente e cria uma rede de apoio e engajamento com a comunidade local.

“A parceria demonstra a solidariedade e o espírito colaborativo que são essenciais para a continuidade do nosso trabalho, que visa sempre oferecer atendimento de qualidade e humanizado aos nossos pacientes. Agradecemos profundamente a todos os envolvidos, que, com gestos simples, fazem a diferença na vida de tantas pessoas”.

Atualmente, a Santa Casa de Ponta Grossa possui mais de 950 colaboradores e 400 médicos, está em projeto de expansão em seu atual prédio, com a construção de uma nova torre e está abrindo um hospital do câncer onde era o antigo Hospital Evangélico de Ponta Grossa.

Comments


© 2020 - 2024 Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais

contato@sehg.com.br | (42) 3224-2510

Avenida Visconde de Taunay, 1050 - Ronda, Ponta Grossa - PR (anexo ao Sindilojas)

Política de privacidade

bottom of page